Campeonato de Velocross leva mais de 100 competidores para Santana.

18/Dezembro/2017     Cultura, Esporte e Lazer

Mais de 100 competidores chegaram à Santana na manhã deste domingo (17) para participar do I Campeonato de Velocross. A competição, que começou no início da tarde, integra a comemoração dos 127 anos da cidade. Depois de uma extensa lista de atividades que incluíram investimentos em infraestrutura, transporte, saúde, educação, a celebração de aniversário foi encerrada com um dia inteiro de lazer para o povo de Santana.

O evento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santana e o empresário do Sítio Eucalipto, que cedeu o espaço para o evento. Para o prefeito Marcão, também é papel da gestão pública criar e incentivar momentos como esse. “Esse é o primeiro de muitos campeonatos de velocross que virão, porque acreditamos no incentivo ao esporte. A prática esportiva, além de promover a saúde, cria atividades de lazer em família. Os moradores prestigiaram a competição e muita gente de longe veio assistir e participar também. Encerramos as comemorações de aniversário da cidade com ‘chave de ouro’ “, explicou o prefeito.

Equipes e representantes de municípios como Santana, Santa Maria da Vitória, Guanambi, Serra Dourada, Tabocas, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Catolância, Canápolis e Feira de Santana chegaram cedo. Depois de aquecer os motores com voltas de reconhecimento da pista, os pilotos foram competiram em oito categorias, entre elas iniciante, intermediária, local e feminina, com prêmios que variaram entre R$ 50 e R$ 400 reais. Tudo para garantir que nenhum competidor ficasse de fora.

Na competição, os pilotos de Santana contaram com a torcida especial dos santanenses. Estímulo a mais para  pilotos como Rodrigo Souza Cavalcante, mais conhecido como “Rodriguinho’, um dos mais aplaudidos neste domingo, e que levou dois prêmios para casa. Além dele, as mulheres santanenses foram bem representadas com Samy Coimbra, também premiada em sua categoria. Dia de festa para Santana e mais motivos para comemorar.