Novo Laboratório de Endemias fortalece combate e prevenção de doenças em Santana

29/Dezembro/2017     Saúde

O combate à dengue e doença de Chagas agora tem novo reforço em Santana. Instalado recentemente, o Laboratório de Endemias conta com equipamento como microscópio e profissional qualificado para avaliar formas cada vez mais eficazes de prevenir a incidência dessas doenças. Instalado na Coordenadoria de Vigilância em Saúde, a estrutura foi visitada pelo prefeito Marcão, acompanhado de vereadores e da secretária municipal de Saúde Lúcilia Costa.

De acordo com o agente de combate a endemias Herberth José Pereira, a iniciativa de Santana no controle a essas doenças é pioneira na região. "Aqui estamos treinados para fazer avaliações das contaminações que possam ocorrer no município com rapidez, e Santana é um dos poucos municípios do Território da Bacia do Rio Corrente que executa este tipo de assistência à saúde da população", explicou o agente.

Para o prefeito Marcão, a saúde é uma das prioridades da gestão. "A nossa preocupação e esforço é para que todos tenham acesso a políticas públicas de saúde, na sede e na zona rural. Por isso a prefeitura já disponibilizou, no início desse ano, um veículo para o transporte dos agentes, e agradeço ao empenho dessa equipe pelo trabalho que tem feito com a população. Queremos prestar assistência humanizada e de qualidade para todos os santanenses", falou o prefeito.