Prefeitura de Santana garante festa do padroeiro, carnaval e centenário de Porto Novo

06/Janeiro/2018     Social

Moradores do distrito de Porto Novo já tem muitos motivos para comemorar em 2018. A Prefeitura Municipal garantiu a tradicional festa do padroeiro da comunidade, além de anunciar o segundo ano do carnaval e a comemoração de 100 anos de criação do distrito. O anúncio foi feito durante a primeira Audiência Pública da localidade, realizada na noite desta sexta-feira (5), no auditório José Araújo, do Centro Educacional Moisés de Oliveira.

Diante do público que participou da audiência, o prefeito Marcão afirmou que a comunidade conta com o apoio da Prefeitura Municipal para realizar os festejos, e garantiu bandas e infraestrutura. "Esse vai ser um ano de comemorações para Porto Novo, além da festa de São Sebastião, vamos dar continuidade ao carnaval, que começou na nossa gestão, e comemorar o centenário dessa comunidade tão expressiva e importante para o município. Mas viemos aqui não só para anunciar celebrações, queremos conhecer de perto as necessidades dos moradores, e por isso decidimos realizar a primeira audiência do ano em Porto Novo", explicou o prefeito.

As celebrações começam em 18 e 19 janeiro, na Praça do Cais, antecedendo o dia de São Sebastião, 20 de janeiro. Já o carnaval será em 10 e 11 de fevereiro. Em julho, é a vez do centenário de Porto Novo movimentar o distrito. Anúncios comemorados pelos mais de 100 moradores que lotaram o auditório José Araújo e participaram ativamente dos debates.

Além do prefeito, fizeram parte da mesa a diretora da subprefeitura, Normélia Oliveira; o coordenador agropecuário, Deocleciano; o representante da DTSL, empresa responsável por obras no distrito, Denilson Teixeira; o representante dos funcionários da prefeitura, Marcos Paulo Araújo e o vereador Nel Garapa.Também participaram da audiência a primeira-dama, Elisângela Oliveira, diretores e coordenadores da prefeitura, e os secretários municipais João Trajano (Agricultura), Lucimar Lima (Educação), Rejane Calado (Cultura), Sebastião Júnior (Planejamento), Eugênia Fagundes (Assistência Social), Lucília Miranda (Saúde),Vicente Nascimento(Governo) e Vailson Almeida (Obras).